quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

GRUTA DO LAGO AZUL- O CARTÃO DE VISITA DE BOTINO/MS

GENTE......................
IR pra Bonito e não conhecer A GRUTA da LAGO AZUL.... Definitivamente não é ir pra BONITO.
Ela é considerada o cartão de visita de Bonito, o que eu acho super JUSTO pois eu DUVIDO que vocês já tenham conhecido algo tão diferente como é a GRUTA DO LAGO AZUL.
Após percorrer uma trilha de 300 metros e descer uma escadaria, que nos dá a oportunidade de conhecer diversos espeleotemas, podemos visualizar o famoso Lago Azul, com mais de 80 metros de profundidade.
Por sua beleza e fragilidade, a aérea da gruta foi transformada em unidade de conservação, garantindo assim sua proteção, o que não nos permite NEM ENCOSTAR O PÉ no Lago.


Antes de entrar na gruta, temos bastante informações sobre tudo que é e etc...




Como já havia dito, fazemos uma trilha de 300 metros! Para entrar na Gruta é necessário TOUCA E CAPACETE.
Usamos a Touca, para evitarmos a queda de cabelos, dentro da GRUTA.
Também temos uma série de cuidados que devemos tomar, pois tem uma parte da trilha que é PURA descida e o que é pior... cheia de escadarias, muito antigas.

 

 O governo do Mato Grosso do Sul, considerou a Gruta como patrimônio natural, e até colocaram UM PORTÃO, como na foto abaixo, para fins de PRESERVAÇÃO.



Já na foto abaixo, é a descida para a gruta... Ela tem muita semelhança com a GRUTA DE SÃO MIGUEL, porem ela é mais linda por conta do lago e o seu acesso é um pouco mais COMPLICADO.



 Essas escadas, foram construídas com a autorização do governo na intenção de melhorar o Turismo.


A foto abaixo, eu gostaria que vocês tivessem a noção de como o lugar onde eu estava é FUNDO,

Como já falei.. (NO POST DA GRUTA DE SÃO MIGUEL) tive a sensação de estar dentro da terra, E de uma forma BEM DIRETA eu estava! Tudo que vocês estão vendo, a MILHÕES DE ANOS ATRAS, FORAM MARES E OCEANOS, como temos hoje em dia.
MAIS UM SINAL, DE QUE NA NATUREZA TUDO SE TRANSFORMA.  



DEPOISSS de descer essa escadinha finalmente tenho a graça de ver com os meus olhos o que vocês estão vendo na foto abaixo... O famoso LAGO. 
A minha câmera não era excelente, e o lugar era escuro demais, mais mesmo assim eu consegui passar pra vocês COMO esse LUGAR é INCRÍVEL.






Essa foto eu tirei dá internet, só pra vocês terem noção através de uma câmera melhor,COMO É LINDO!


Algumas CURIOSIDADES;

- No ano de 1992, pesquisadores entraram dentro desse lago e descobriram um fóssil de um bicho- preguiça que teria vivido a alguns bilhões de anos atrás. Como a GRUTA deve permanecer intocável eles não puderam fazer a retirada desse fóssil.
- Também foi encontrado um FÊMUR (OSSO) humano.
- O lago tem de 1 a 80 metros de profundidade.
- Não se PODE nadar nessas águas, pois quando essa pesquisa foi feita descobriram um tipo de vida (microscópica) dentro lado, e o uso dele para BANHO, poderia comprometer a vida desses seres vivos.
- Essa cor perfeita se dá pela LUZ do sol, que bate em algumas pedras e corais que VIVEM DENTRO do Lago, e refletem essa cor MÁGICA.
- Apesar de ser muito escuro, o sol consegue chegar até o lago.

Gente, SIMPLISMENTE AMEI.. E eu espero que vocês GOSTEM MUITO TAMBÉM!!
UM GRANDE BEIJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário