quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O BURACO DAS ARARAS-BONITO-MG

Oieeee meninas, tudo bem??
Não pensem que eu esqueci o blog!! JAMAIS!!!
Eu na verdade deixei para postar MAIS coisas sobre BONITO, nesse mês tão gostoso que é Janeiro; um Mês que a maioria das pessoas estão de férias! Então eu desejo que vocês tenham inspiração.. pra VIAJAR, nem que for por aqui mesmo! hehehe

O que dizer desse passeio? SENSACIONAL!
Fizemos um trilha ao redor de uma DOLINA COM 124 METROS DE PROFUNDIDADE  e 500 metros de diâmetro, que nos possibilita uma visão panorâmica, onde vivem as araras e outras aves!!
Gente que SENSACIONAL, um bichinho que infelizmente está em extinção, nesse passeio eu não consegui CONTAR, de TANTOS que eu vi.

GENTE.. Pra quem não sabe o que é uma dolina, espero que a foto abaixo ajude!!



  Dolinas, são FENDAS que a terra abre, por algum motivo que eu também não sei,Rs.

Da mesma forma que Vulcões são algo que ninguém sabe explicar ao certo como eles se formam, as dolinas também, mais ao invés de terem fogo em cima, como nos vulcões elas tem água embaixo.

As águas são os lenções freáticos.
Essa foto acima eu puxei na internet, mais essa dolina já é a do BURACO DAS ARARAS, e gente ACREDITEM.. ver isso ao vivo e a cores é sensacional!









 Essa foto eu tirei com a minha câmera! É a Dolina.

 Eu na Dolina! Rs! Percebam que na Dolina tem vários buracos, e fendas, as ARARAS Colocam seus ovos por alí. 



 Reparem que na foto de cima tem uma ararinha! que coisa LINDA MEU DEUS, poder ver elas LIVRES em habitat NATURAL, não tem preço.



 Essas duas ararinhas, foi o casal que chegou mais próximo do lugar que eu estava!
As araras demoram cerca de 9 anos para encontrar seu par, e quando elas encontram, eles ficam juntos para a vida inteira, nunca trocam.Se acontecer de um deles morrerem, elas ficam sozinhas até o fim da vida


 O período para os ovos nascerem é de quase 1 ano.
 Uma arara vive cerca de 80 anos.
GENTE, A NATUREZA DEVERIA SER O NOSSO ESPELHO, vocês, não concordam??



Eu em um dos ângulos das Dolinas!



Foto tirada da minha câmera. No fundo da Dolina existe água, coberta de calcário. Essas águas, de acordo com os estudos que foram feitos, são lençóis freáticos. Mais por aí vivem crocodilos.
Nos não descemos a dolina, Só pesquisadores autorizados, podem fazer isso!









Minha lembrança

                                                                           Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário